Início » 5 passos para aumentar seguidores no Instagram

5 passos para aumentar seguidores no Instagram

Uma das grandes dúvidas para quem tem perfil profissional no Instagram e quer expandir o seu público é: como conseguir seguidores? Existem alguns macetes para aumentar o seu público no Instagram e assim ter um maior feedback por parte do público. Confira os 5 passos para aumentar os seguidores no Instagram.

1° Passo: @ estratégico

A parte de personalização do seu Instagram é fundamental para atrair seguidores. O primeiro passo é personalizar a sua @, ligando o seu nome com a área que você atua, por exemplo: @draionaradermato, o nome da doutora é Ionara Caroso, mas ao colocar a indicação de “dra” no início e “dermato”, de dermatologista, no final você acaba por atrair pessoas interessadas no assunto. 

Na parte da bio do perfil, você deve organizar a sua “vitrine”, colocando o nome ou o da empresa, endereço, seguimento, telefone e também colocar no link da bio (você pode fazer pelo linktree) um combo com informações contendo o seu contato, informações, divulgações, etc.

2° Passo: organizar as Fotos

É importante que você tenha no seu feed pelo menos 6 fotos para iniciar o seu negócio, mas cuidado! Não é para colocar qualquer foto, vamos lembrar que foto ruim não vende NADA. É necessário que a foto tenha uma boa iluminação, uma cor vibrante, que a imagem esteja limpa e em harmonia com o seu feed. 

Além das postagens, é importante observar o melhor horário para fazê-lo, e você pode pegar essas dicas ao consultar o seu perfil profissional no Instagram com as estatísticas relacionadas aos acessos à sua página. Mas, lembre-se, o indicado é postar uma foto por dia, você pode perder seguidores se postar fotos demais em pouco tempo.

3° Passo: o poder das #hashtags

A hashtags é um auxílio importantíssimo para você conseguir mais seguidores e para que suas publicações alcancem um público maior. Para organizar as hashtags que ficarão nas fotos a dica é a seguinte: conteúdo, seguimento e localização. 

Você pode encontrar as hashtags ligadas ao seu post indo na busca do Instagram e pesquisando palavras relacionadas ao seu negócio, por exemplo, ao buscar farmácia de manipulação.  O próprio instagram vai fornecer as # relacionadas ao tema que você buscou e aí é só utilizar algumas. Eu normalmente coloco 7 hashtags por foto. O indicado é ter pelo menos um grupo de 4 hashtags que você sempre utiliza e outras que vão variando.

4° Passo: responda comentários e directs

A interação com os seus seguidores é algo fundamental para sua página ganhar mais seguidores e ter um bom engajamento. E a dica que dou é: você precisa responder os comentários e directs em até 24h! Ao dar respostas aos seus seguidores o Instagram vai acabar entregando o seu conteúdo a mais pessoas, o que vai ajudar no aumento de seguidores na sua página. Você pode utilizar a ferramenta “estúdio de criação” do Facebook para responder comentários e directs em ambas redes sociais. Outra opção é colocar uma assistente virtual para responder aos seguidores.

5° Passo: use os stories para engajamento

Ter um bom engajamento no Instagram é fundamental para cativar e aumentar os seus seguidores. A dica para aumentar a participação dos seus seguidores é utilizar o stories como ferramenta de interação. Realize desafios nos stories, promoções que envolvam marcações, utilize a ferramenta de enquetes para que seus seguidores opinem sobre temas a serem tratados em futuras postagens e também faça perguntas! É importante lembrar: quanto mais você usa as ferramentas do instagram, mais ele entrega o seu conteúdo para o seu público e aumenta as possibilidades de atrair mais seguidores.

Convido você a assistir meu vídeo 5 passos para aumentar seguidores no Instagram.

Assista o vídeo também clicando aqui:  https://www.youtube.com/watch?v=l9pebM6u_Cw

Conheça meu Canal no Youtube: https://www.youtube.com/samarabarretosantana

Até o próximo post.

Abraços.

Samara.

SAMARA BARRETO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo