3 dicas para vender mais quando o WhatsApp cair

Um dos principais objetivos da empresa é vender mais não é mesmo? Afinal de contas, sem lucros, fica difícil manter as portas do seu negócio abertas. E, para isso, muita gente usa o WhatsApp, especialmente grupos e listas de transmissão. Mas depender de um único meio de comunicação é um erro que você não pode cometer.

Existem outras formas de vender mais utilizando outras formas de comunicação digital e que podem ser ainda melhores para o seu negócio. E, para ajudá-lo, criamos uma lista de dicas para que a sua empresa venda mais mesmo sem o WhatsApp. Confira!

Como vender mais sem o WhatsApp

Já em 2019, presenciamos situações nas quais o WhatsApp simplesmente parou de funcionar. O aplicativo ficou quase um dia fora do ar e ninguém conseguia trocar mensagens de texto, ver imagens ou vídeos ou ouvir áudios. E esse é um dos principais motivos que você não deve colocar todos os seus ovos em um cesto só.

Veja agora os 3 dicas para você vender mais quando o WhatsApp cair!


Dica 1: tenha uma lista de e-mails

Para quem acha que o e-mail morreu, engana-se. Aliás, ele é uma excelente ferramenta para adicionar à sua estratégia de marketing digital. Já se foi o tempo em que e-mails eram usados apenas para divulgar produtos, serviços, descontos e promoções. Hoje, ele vai muito além. 

Você pode utilizar o e-mail para educar o seu público-alvo com informações relevantes, com dicas que podem ajudá-lo no dia a dia. Por exemplo, digamos que você tenha uma academia. Pode enviar e-mails com dicas de estudos mais recentes sobre como alcançar a hipertrofia de maneira mais rápida. O e-mail também é muito útil no pós-venda e ajuda na fidelização do cliente.


Dica 2: tenha um blog

O blog é uma excelente ferramenta para fazer a sua empresa ser encontrada pelos mecanismos de pesquisa e também uma das ferramentas mais seguras e baratas que existem. Por meio de conteúdos relevantes, você pode oferecer informações que ajudem o seu público a encontrar o que ele precisa, seja para resolver uma dúvida, seja para resolver um problema. O importante é mostrar que você tem a solução.

É importante seguir a Jornada do Cliente de maneira coerente. Isso quer dizer que você deve separar os conteúdos em topo, meio e fundo de funil e, apenas na última etapa, deve falar diretamente dos produtos e serviços da sua empresa.


Dica 3: utilize outras redes sociais

Nem só de WhatsApp vive a empresa não é mesmo? Existem várias outras mídias sociais que podem ser utilizadas e você deve escolher qual delas é a que oferece a melhor solução para sua empresa. Por exemplo, se você faz negócios com outras empresas, então o Linkedin é uma excelente rede social para conquistar mais clientes. Para aqueles que prestam serviços como designers e outros mais visuais como pratos de um restaurante, o Pinterest e o Instagram também oferecem um excelente resultado.

Se preocupe em entregar conteúdo relevante e de forma constante. Lembre-se de que quem não é visto não é lembrado. Por isso, é interessante manter uma certa frequência. No Linkedin, por exemplo, recomenda-se postar cerca de 3 vezes por semana. O YouTube também é outra excelente opção e postando 1 vídeo por semana já é o suficiente.

Viu que dá para vender mais sem o WhatsApp? Se quiser mais dicas para ajudá-lo na sua estratégia de marketing digital, siga-me nas redes sociais: Facebook e Instagram!

Convido você a assistir meu vídeo 3 dicas para VENDER MAIS quando o #WhatsApp cair

Assista o vídeo também clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4bq1c5d-RUs

Conheça meu Canal no Youtube: https://www.youtube.com/samarabarretosantana

Até o próximo post.

Abraços.

Samara.

SAMARA BARRETO

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