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5 ideias de posts que geram engajamento

Muito vem se falando sobre o engajamento nas redes sociais. As pessoas, ou a maioria delas, já perceberam que de nada adianta um post com muitas curtidas se não se converte em vendas. Além disso, uma postagem com maior engajamento ganha maior alcance, ou seja, mais pessoas visualizam o post e as chances de vender e conquistar novos clientes são maiores.

Mas o que é esse tal de engajamento? O engajamento representa o quanto os seus usuários estão interagindo com os seus conteúdos nas redes sociais e isso é muito importante. Portanto, saber aumentar o engajamento nas suas redes é algo muito relevante.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira algumas dicas para aumentar a taxa de engajamento nas suas redes sociais e obter mais sucesso!

Como calcular a taxa de engajamento?

Antes de qualquer coisa, é importante que você entenda como calcular a taxa de engajamento, ou seja, você precisa saber se o engajamento da sua rede está bom ou ruim. Para isso, é necessário um cálculo. Uma fórmula bastante básica é a seguinte:

reações + compartilhamentos + comentários + cliques/alcance

É claro que alguns fatores dessa equação devem ser modificados de acordo com a rede social. Por exemplo, no Instagram só temos curtidas no feed, então o fator “reações” não cabe nesse caso.

5 tipos de postagens que geram engajamento

1. Como as pessoas podem usar o que a sua empresa oferece
Só postar um produto ou serviço não basta. Você precisa mostrar para o seu público porque o que sua empresa tem a oferecer é útil, porque ele deve adquirir a sua solução. Portanto, faça postagens mostrando exemplos claros de como o seu produto ou serviço pode ser útil no dia a dia da persona.

2. Perguntas
Outro tipo de postagem que gera bastante engajamento são as perguntas. É uma ótima forma de estimular as pessoas a interagirem com o seu conteúdo. Assim, a sua taxa de engajamento aumenta e também o seu alcance. Você pode fazer perguntas tanto nos posts do feed quanto no stories usando os stickers.

3. Vídeos ou fotos de bastidores
Esse tipo de conteúdo é excelente para os stories. É uma ótima maneira de fazer o seu seguidor participar da sua empresa, mostra a parte humana dela. Afinal de contas, a empresa é feita por pessoas e elas são fundamentais para fechar qualquer negócio. É interessante para o público saber quem está por trás da rede social se comunicando com ele.

4. Conte sua trajetória profissional
Ao contar um pouco da sua história profissional e como foi a sua caminhada até aquele momento você consegue criar um sentimento de empatia com muitos seguidores. Certamente alguns deles podem estar na mesma situação e se identificarem com a sua história profissional. Isso não só gera maior engajamento como também aumenta o relacionamento entre a marca e o consumidor.

5. Citações
Que tal utilizar algumas citações de pessoas conhecidas? Essas citações precisam estar relacionadas com o seu negócio para não correr o risco de fazer uma postagem fora de contexto. Por exemplo, não faz o menor sentido um post com citação da Coco Chanel para uma empresa de autopeças. Portanto, cuidado.

Normalmente, citações de teor motivacional podem ser utilizadas pela maioria das empresas. Por exemplo, uma citação de Steve Jobs na qual ele fala “As pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa na qual você está centrado. Significa dizer não para centenas de outras boas ideias que existem”. O tema é o foco e todo mundo precisa de foco quando está fazendo algo ou tem um objetivo. Além de ser algo universal, a motivação ajuda outras pessoas.

Comece a colocar em prática todas as dicas que acabamos de dar. Quer outras como essas?

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Bjs.
Samara.

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SAMARA BARRETO

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